terça-feira, 18 de setembro de 2012

Guia Turístico de São Luís do Maranhão


São Luís é um município e a capital do estado do Maranhão, no Brasil. É a única cidade brasileira fundada por franceses, no dia 8 de setembro de1612, tendo sido posteriormente invadida por holandeses]. Em seguida, foi colonizada pelos portugueses. Localiza-se na ilha de Upaon-Açu, no aAtlântico do Sul, entre as baías de São Marcos e São José de Ribamar. O clima em São Luís é tropical e semiúmido.

Programação:

  • IDA
  • Rio de Janeiro,
  • SDU
  • São Luís,
  • SLZ
  • Sexta-feira 5 Outubro, 2012



Palácio dos leões:
Atual sede do governo, o Palácio dos Leões é a antiga Fortaleza de São Luís, erguida pelos franceses em 1612. A construção, que foi transformada em palácio em 1615 possui salas decoradas com objetos originados da França e pertencentes aos séculos XVIII e XIX, além de relíquias que pertenceram a família Imperial, como o retrato de Dom Pedro I que enfeita o salão nobre.
photo

















Teatro Arthur Azevedo:
É o segundo teatro mais antigo do Brasil. Sua inauguração foi em 1817, com o nome de Teatro União. Funcionou como cinema por um breve período.

Igreja Do Desterro:
Atualmente, abriga um museu de Artes Sacras. É a mais antiga igreja da cidade e o único prédio histórico do Brasil que ainda tem traços da arquitetura bizantina.

Igreja do Carmo:
Erguida em 1627, se transformou em fortaleza na época das invasões holandesas. Teve sua fachada revestida por azulejos portugueses, mantidos até hoje.
Casa das Tulhas:
Este mercado, localizado na rua da Estrela, é ótimo para comprar comidas típicas e artesanato local. Lá os visitantes encontram doces, licores, cachaças, panelas e outros objetos. As sextas-feiras, os visitantes também podem assistir à apresentação de um grupo de dança maranhense.
Hotel:
O Pestana São Luís Resort Hotel oferece excelentes serviços, para você passar ótimos momentos com sua família.


Comentário: São Luís é uma linda cidade para se conhecer, com belos pontos turísticos.











Nenhum comentário:

Postar um comentário