quinta-feira, 15 de março de 2012

Preservação e desagregação


Levantamento do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) feito com base em 14 estudos realizados em diferentes locais do País mostra que mais de 40% das Áreas de Preservação Permanente (APPs) estão degradadas nessas regiões.
As APPs são áreas protegidas pela legislação federal como margens de rios e lagos (naturais ou artificiais), nascentes e olhos d´água, veredas, topos de morros, áreas indígenas, regiões muito inclinadas, mangueza.
As pesquisas realizadas por universidades federais e estaduais abrangeram pouco mais de 2,7 mil quilômetros quadrados em municípios do Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, São Paulo, Tocantins, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Os estudos mostraram que cerca de 27% da área estudada é de preservação permanente. No entanto, 43% desses locais já estão degradados, principalmente por atividades ligadas à agropecuária  "A realidade nessas áreas é muito negativa do ponto de vista da preservação das APPS".
Comentário: 
A preservação do meio ambiente é muito importante pois com a preservação podemos valorizar plantas que estão em extinção .
Fonte: www.360graus.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário