sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Enchentes e deslizamentos de terras!


Enchentes e  deslizamentos de terras atingiram o estado do Rio de Janeiro, localizado no Sudeste do Brasil em janeiro de 2011. As cidades mais afetadas foram Teresópolis, Nova Friburgo, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto, na Região Serrana do estado. Os serviços governamentais contabilizaram 916 mortes e em torno de 345 desaparecidos, sendo 180 em Teresópolis, 85 em Nova Friburgo, 45 em Petrópolis e duas em Sumidouro, ainda de acordo com o MP, outras 32 pessoas não foram encontradas em outras localidades da Região Serrana, até aquele momento, nas quatro cidades, e cerca de 35 mil desalojados em consequência dos desastres naturais. A tragédia foi considerada como o maior desastre climático da história do país, superando os 463 mortos do temporal que atingiu a cidade paulista de Caraguatatuba, em 1967.
No dia 14 de janeiro, a notícia de queda de caixa de água causou pânico entre moradores de Nova Friburgo, assustando moradores da cidade, e da Região Serrana do Rio. Com medo, boa parte da população chegou a pensar que uma represa do município havia rompido.
A região voltou a receber precipitação dias posteriores. Até mesmo a cidade do Rio de Janeiro entrou em estado de atenção no dia 15 de janeiro por fortes chuvas nas zonas norte e oeste, segundo o Centro de Operações Rio. Alerta para o dia 16 e 17 de janeiro
foi repassado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) tendo a possibilidade de mais chuvas para toda a região, decorrente das condições favoráveis. 

Comentário: O deslizamento acontece normalmente em casas no alto de montanhas. As enchentes acontecem porque as pessoas jogam muito lixo nas ruas, e quando a chuva vem leva os resíduos com ela assim entupindo os bueiros e a rua ficando alagada.
Fonte: Wikipédia.

Um comentário:

  1. O deslizamento acontece normalmente em casas no alto de montanhas. As enchentes acontecem porque as pessoas jogam muito lixo nas ruas, e quando a chuva vem leva os resíduos com ela assim entupindo os bueiros e a rua ficando alagada.

    ResponderExcluir